Pesquisar este blog

...



Vem cá, vem! diz que nada mudou, que eu só posso ser feliz com você e você comigo, diz que me ama e que veio pra ficar, que tudo mudou menos a vontade de estar aqui, vem! é o que mais estou desejando, é o que mais me comove nesse domingo frio.

Eu sinto que nada se perdeu, que amor quando é pra ser ninguém toma, e você continua a me surpreender todos esses dias, e concorda quando digo que amor não se perde assim fácil demais, se perder, desconfio que não seja amor, é quando eu posso dizer que eu tinha razão, que dentre tanta gente nos achamos, e que não dá pra desperdiçar esse tipo de coisa, principalmente quando vem assim forte demais, por isso e por tudo, continuo dizendo; realmente, eu sempre tive razão! - Nós o encontramos, é amor sim, você e eu agora temos essa certeza .

[Priscis].


Bom apetite





É que na verdade a gente sempre tem um tempinho pra analisar a vida, nem que seja nessa nostalgia quase suicida que me bate de vez em quando, e me pergunto até que ponto é um aprendizado? eu não tenho tido coragem de enfrentar as entrelinhas ultimamente, por isso parei de escrever, e me arrisco aqui , sem saber no que vai dar, na tentativa quase que desesperada de encontrar uma saída, é, acho que é essa a sensação que espero, porque esses dias estão me parecendo deveras destrutivos, aliás só de estar na quinta linha do texto já me engrandece a alma, é que esses ponto finais, essas interrogações, estão me deixando cada vez mais sem continuidade, mas a gente sempre arruma um jeito de sobreviver a todos os naufrágios, que na verdade é o que me fortalece, não me vejo tão forte há tempos, e se bem me recordo, a vida é desesperadora mesmo, pra todos , não devo me sentir especial por isso, ah não, de jeito nenhum, never, os problemas são só o tempero da vida, que me dá uma vontade de comê-la ainda mais.

[Priscis]




- Tá vendo? eles acabaram ficando juntos.
- É espero que comigo aconteça pelo menos a parte de ficar juntos, é engraçado mas tudo que você falava sobre amor e relacionamentos, é verdade.
- No fundo todo mundo sabe.
- No entanto há aqueles que preferem mostrar que dessa vez é diferente, é, agora vai; não percebem que talvez você tenha cansado de verdade da rotina do amor e resolva seguir em frente pra não passar por tudo de novo.
- É do mesmo jeito, chego a me cansar as vezes em que enlouqueço pensando demais nessas coisas, termino obedecendo minha repetitiva vontade satisfazê-lo.
 - Uma hora vou terminar acabando de vez com isso, de tão chato que os sentimentos são.

Depois desse cansaço emocional a gente casa, acha que tudo mudou, quando na verdade paramos de pensar em certas coisas e já não há mais tempo.

[Priscis]

Deixei disso, de olhar as coisas com ar de lisonjeio, faz tempo que não sei mais achar boniteza nas coisas .

A carta .


Oi! tenho procurado a quem escrever , e não achei companhia mais leal a mim, dona.
Sabe, tenho pensado no que não tenho direito, se é que me entende.
Lembra daquela mocinha de uma época atrás? aquela das mãos bonitas, pois, eu nunca consegui esquecer aquelas mãos. Logo eu que sempre fui a favor do desapego, pois é cara , as coisas andam difíceis , e eu não tenho ninguém pra conversar , perdi a confiança em todos , e mesmo que ainda me restem alguns , não me acho no direito de ocupar alguém com minhas crises emocionais, tô escrevendo isso pra não fazer nenhuma besteira de tentar manter algum tipo de contato, pra poder aliviar um pouco a dor , já tentei até alguns paracetamóis mas não resolveram, se o tempo viesse em doses, juro que agora viraria uma garrafa. Aquela moça me deixou tantas  marcas cara , que eu até deveria tomar vergonha na cara e parar de escrever isso , mas até as dores  foram pequenas perto do bem e do amor que nos proporcionamos . Acabei de ver que já são 21:00 hr , hora que o sono não chega , e o garçon da esquina já deve estar a minha espera , passei a frenquentar mais depois que nos deixamos,  o copo passou a fazer companhia fervorosa nessas noites de insônia , chegou a  hora de distrair o coração , boa noite .



Encarecidamente à saudade.





As coisas estao tao coloridas ultimamente que eu nem tenho mais tempo pra pensar em medo, não dá mais pra não ser feliz , o tempo corre tão rápido, a felicidade só quer um motivo pra não estar, pensar demais faz pensar besteira, e meu tempo agora só é gasto pra viver assim, com muitas epifanias de alegria .

[Priscis]

Saudade


É que saudade também faz um bem
dá aquela clareza que a sensatez não sabe explicar
saudade é o momento em que a gente tem certeza do que quer
saudade dá uma vontade de apertar
saudade é verdade
saudade a gente não sabe quando vem , mas quando vem , parece que quer ficar
saudade sensibiliza, dá espaço a coisas bonitas ,saudade cativa
ai de nós se não fosse a saudade
pois até os que mentem são verdadeiros quando sentem saudade.



[Priscis]
A gente sempre quer algo de volta, um pedacinho bom que ficou pra trás. Eu particularmente queria voltar a sentir algumas coisas que me fazem falta, aquelas coisas que dizem quem você é , que te fazem agir por impulsso, ando pensando muito nessas coisas, desacreditando nas pessoas, é claro que sofro menos, mas não me entrego toda a nada , e perco toda a magia da coisa, pois bom de viver é se expor mesmo, é cair de cara no chão e saber lidar com os altos e baixos, so que quanto mais eu conheço das pessoas menos afeto tenho  por elas, já achei que isso fosse um estágio da minha vida, como uma dor de cabeça que vai e volta, a gente passa uns 10 dias sem e de repente ela vem com todos os seus incômodos, é isso, as vezes eu sinto e depois passo um tempão sem essas alegrias , aí volta de novo, só que o que faz falta não é esse sentir que vai e volta , esse não é o problema, não mesmo, o que faz falta é o sentir de antes, aquele mais cheio de surpresa, que estalava sensações, que me deixava vermelha e com vontade de mais, justo ele que não quer voltar, e insiste em deixar as coisas assim, normais demais.

[Priscis]
Mas é que não tenho mais aquela espiritualidade toda que me fazia escrever, sabe ?
desanimei pra tudo, inclusive pra escrever, e é isso que lasca, que fode com tudo , que tira todo o gosto, escrever era o que aliviava.
- E agora, cara?
Nada de muito interessante , só que as pessoas, todas elas, conspiram para essa falta de sentir das coisas.




[Priscis]

Permissões


A vida anda tão dura, as pessoas tão insensíveis e intocáveis que às vezes me pergunto se sendo eu mesma eu vou conseguir. A gente termina ficando meio confusa mesmo em meio a tanta desorganização. O que eu queria era mostrar tudo que eu tenho de melhor, queria não só mostrar, queria ver, ouvir, sentir. Mas as pessoas não permitem, não se permitem, e coisas bonitas agora são mais difíceis, todos estão muito ocupados para tal, queria tremer sem medo, queria rir sem ter que me conter, queria chorar abraçando as pernas, queria até dizer aquele moco ali o apreço que tenho por ele e o quanto ele faz falta, e viver nessa leveza de ser e sentir. Essa rotina de personagens me esvazia, e eu acabo perdendo um pouco do que seria mais importante. A gente se torna egoísta mesmo, alias e do homem ser individualista, imbecil, estéril de bom senso, e ter essa mania feia de não criar laços muito fortes, daquela coisa bonita que ate se vê em filmes, e, ainda assim e se tornam aparentemente realizados, que, afinal, é o que mais importa , ne? Se não, para que todo o esforço a não ser pela aparência que causa.
Eu me permito, sabe ? é, me permito mesmo, e quero continuar me permitindo sempre, todos os dias, e viver dessas permissões todas, ir ao campo nos fins-de-semana, longe de todos esses artistas, tocar violão, encontrar gente que gosta de gente, sentir o cheiro das flores, do mato, e do lagozinho que fica atrás daquela casinha que eu acho linda, e que sempre me faz ouvir "casinha branca" na voz da Bethânia, porque o meu tempo livre é precioso demais pra gastar com shoppings e trânsitos, é que eu venho descobrindo nesses dias que o bonito da coisa não é poder tocar na coisa, mas senti-la e não sendo eu mesma eu me perderia no caminho, e se perder as vezes pode não ter volta, por isso, entenda; o bonito esta perto, fica bem aí. Do lado de dentro.

[Priscis]
Nós ainda tínhamos uma coisa que era bem parecido com amor, e eu ando até desconfiada, desprotegida, evitando,se parece muito, e é por isso que eu tenho medo.
[Priscis]

Desapego.


Estou me importando menos cada vez mais, acho que me cansei dessas faltas, faltas que fazem rever o que me vale realmente a pena, tenho tentado , continuo tentando até, mais do que eu achei que poderia . Essas ausências, esse desamor, andam me cansando muito ultimamente. Mas a gente sempre soube que ia terminar assim mesmo, que tudo não ia passar daqui, e pior do que ser enganado, é se enganar com isso. É, sempre soube, e sabe que agora eu tô achando até bom, é melhor assim mesmo , você me cansa e eu continuo a precisar cada vez menos de você. Como costuma-se dizer o que começa errado termina pior, e talvez até nem tenha começado errado, ou tenha, não sei mais dizer , não sei nem o que é errado , talvez nem era pra ter começado . Talvez seja até esses talvez que impedem.Como escreveu o Vinícius, "Viver é a arte do encontro e desencontro, embora haja tanto desencontro nessa vida". Eu consigo, aos poucos , devagarzinho, nem tenho pressa, eu chego lá , chego sim, tô dizendo que chego. Depois disso, acho que até passou , a gente só precisa mesmo é falar, desabafar, ter algo de confiança pra poder aliviar, colocar pra fora esse peso todo , nem que seja um papel, e a gente vai aprendendo a ser feliz assim mesmo , aos pouquinhos com essas insistências, mesmo que assim, mesmo que do meu jeito.

[Priscis]

D-e-l-e-t-e.


O mais difícil é preencher o branco, começar, a primeira palavra de um texto, o primeiro beijo, o primeiro amor, o primeiro livro que a gente lê todo. E começar do zero já tendo feito tudo isso então? tentar apagar o passado, ou boa parte dele. Tudo por conta de uma talzinha felicidade que gosta de escapar. Difícil e preciso muitas vezes, o bom mesmo é quando nessa salada toda , uma pitadinha de sorte aparece e gosta de mudar as coisas numa facilidade que só ela consegue, e quando nos damos conta, puufff! muita coisa muda, normalmente de surpresa , taí , outra palavra que as vezes faz um bem danado. Por isso o bom mesmo é viver, sem esperar nada em troca, com um pouco de sorte, a vida muda , e de surpresa a felicidade resolve aparecer, pra fazer feliz quem menos espera. Antes que sem querer apertar o delete, e, sem escolha, ter que fazer tudo de novo.

"Não há nada a ser esperado, nem desesperado".
Foda-se você e suas palavras de amor , foda-se!
Não estou mais nem aí , e essa sua ultima saída já não adianta mais, por algum tempo eu até ligava com certas coisas , mas que foda-se mesmo , não aceito mais , tô cheia desses nãos , tô a procura de sins, e agora é só o que aceito , os nãos eu descarto , e não
me comovo mais com eles. Agora é assim sim, tem que ser mesmo do meu jeito, isso mesmo. E quer saber ? estou bem melhor. Não tem mais isso de depender dos outros pra ser feliz, tô aceitando como bom os nãos que a vida já me deu , mas já basta, e, olha, já tenho tanto sim acumulado.
Foda-se você e seu modo de ser feliz a custa da felicidade dos outros.

[Priscis]
Acho que me desacostumei também aquela sensibilidade toda, tenho andado me desacostumando tanto. Agora escrever se tornou mais difícil, e dói bem mais quando você não consegue colocar no papel tudo isso.

[Priscis]

Eu gosto sabe? eu gosto de tudo mesmo. Gosto desse modo idiota de gostar assim, gosto das sensações, dos arrepios, gosto até de quando a gente gagueija um pouco por pura demonstração de nervosismo, claro que eu gosto, é o que tenho de mais bonito, e o que eu tenho de mais bonito tem mesmo que ser dito, não dá pra deixar passar, e eu não vou, mesmo que aqui , mesmo que agora , mesmo que em textos, e amanhã , e todos os dias , e sempre, até no que eu não digo, porque todas essas idiotices me fazem um bem , e sendo assim eu quero mais é ser idiota.

E com o passar do tempo eu fui percebendo que tanta coisa que se acha importante, tanto sentimento, pode mudar num estalar de dedos, e aí você percebe, também, que, quando menos se espera, uma outra coisa daquelas, invade você, dessa vez muito 'mais' forte, até 'não dar certo' mais uma vez, porque as pessoas estão mesmo sujeitas a gostar do novo, e, até cansar, o ciclo continua, ou, por ironia , você achar que encontrou a pessoa certa.
[Priscis]


As situações são repetitivas , o amor é o mesmo pra todos, e talvez seja justamente isso que não ajuda muito, nunca sabemos ao certo o que fazer, viver é atuar , é decorar textos, falas , só que ainda assim , o corpo , a  boca , as sensações, insistem em falar mais alto . [Priscis]

Tenho tentado entender o quão mutante é viver .  
[Priscis]

Curioso querer se entregar tanto a uma pessoa , e incrivelmente ela não é a pessoa que mais lhe quer bem.
[Priscis]
"as vezes é preciso aceitar um tapa na cara como algo bom, aprender que não se deve dar o outro lado pra não acostumar mal, mas aceitar como um " se toca antes que seja tarde".Contudo, eu aprendi uma coisa. Não é a felicidade que vem atras da gente, nós que vamos atrás dela, e, talvez, uma pessoa só veja realmente que gosta da gente quando a gente faz isso acontecer dento dela".

[Priscis]
E toda vez que o celular toca , eu corro , penso que é você e atendo .Depois disso
me resta desligar o aparelho só pra não lembrar que não era você mais uma vez .
E viver é uma peça teatral que se resume a quanto você viveu , se foram 80 anos , eis aí a duração do seu ato, uns mais bonitos , outros mais feios , há sempre aquele que se adapta melhor ao papel, e o que a torna muito mais interessante é justamente conhecer essas diferenças de papel  pra papel , esse modo literário de viver , e se enganam os que pensam que a vida não é uma arte, a vida é poesia, a vida é se entregar, é saber que aquela flor só esta ali pra tornar tudo mais bonito, e são coisas assim que fazem valer a pena, o cenário, o figurino, as palavras, são o que torna a peça muito mais agradável, é saber que aquela peça daquele cara ali é tão bonita quanto uma peça de Shakespeare, basta só ele ser tão bonito como Shakespeare, não digo bonito superficialmente , digo; bonito!. Viver é bonito , é só fazê-lo.
- Tudo isso pra dizer que não comprei flores mas peguei-as no meu jardim , que eu nao tenho carro , mas o teatro é aqui perto, e o dinheiro que tinha comprei dois lugares pra ir ao teatro assistir Romeu e Julieta , vamos ?

[Priscis]
"é tão engraçado como detalhes  fazem toda a diferença, e quem não se liga a eles perde o bom da vida, como um riso que é muito mais gostoso quando estamos ao lado de pessoas que amamos , do que ao lado de conhecidos"

- muito prazer, eu sou o novo !

Como descrever o misterioso sabor de estar no fim de um amor , e abrindo as portas pra um mundo novo .
- desorientação ?
provavelmente!
Que estranho há muito não me sinto assim tão perdida de mim e dele , talvez perdida desse conjunto mesmo , dessa coisas dualística, desse querer bem mais ao outro que a sí própio.
Talvez a palavra certa não seja fim de um amor , mas o surgimento de uma nova perspectiva, um universo de possibilidades, amores e desamores.
Não apaga-se as coisas assim de uma hora pra outra , ainda resta coisas boas do passado coisas que talvez a gente não queira deixar pra tráz, mas inevitável, em toda mudança esquecemos algumas coisas, nem tudo cabe mais, coisas novas tomaram o espaço em que as antigas ficavam , é sempre assim , "o novo sempre vem" , antes de cobrir um buraco, melhor não fazer o buraco, antes de tentar costurar uma roupa velha , melhor comprar uma nova, antes de juntar os cacos de um vazo e tentar colá-lo, desista, não ficará como antes , por isso antes de se machucar mais ainda , melhor um novo amor, que um grande amor antigo e suas farpas. Então não me venha com essa história de que eles se amavam e era tudo que precisavam .
[Priscis]

Insensatez

Sem saber o que dizer mais uma vez estou eu aqui , vaga e só nesse quarto escuro, à luz da tv sem audio me fazendo recordaçoes de coisas que não voltam mais. Porque sempre se acha que se foi mais feliz no passado? será que a medida que você vai vivendo, vai ficando cada vez mais triste ? também pudera, quanto mais se vive mais se conhece o propio ser e quanto mais se pensa que se sabe das coisas, mais propício ficamos a nos decepcionar. O som do vento batendo nas folhas do coqueiro lá atrás me dá um frio interior, uma vontade de procurar algo pra aquecer lá dentro, uma vontade de apertar o própio estômago pra tentar cessar essa coisa estranha que atordoa tanto os meus dias, de vez em quando uma lágrima , que não são prantos, é só aquela lágrima que alivia , daquela que faz bem , que é feita justamente pra balancear a sobrecarga diária. Não sou pessoa triste , nem quero ser , sou pessoa atenta, e atenta ao ponto de ver que as coisas estão erradas, e que isso cansa, isso causa frio na barriga, isso causa cansaço, pois é , não é tristeza , é descontentamento, porque agora é mais fácil somar o número de percas do que o número de amigos, mas acostuma-se a viver com isso sem que possa interferir em muita coisa, de resto, além dessas horas descontentes sou pessoa também feliz.

Como diria Caio ; Deve haver algum porto.
           "Apesar dos pesares , ele é aquela dor que as vezes ainda faz falta"