Pesquisar este blog

Velhice

-Coração, é você ?
-sim, supreso?
- acho que nunca tive um contato tão próximo com você
- você sempre me maltratou
- eu ?
- sim , você .
- sempre com seus porquês, com seu modo errado de amar, eu andava só
- e não anda mais ?
- já estou mesmo quase parando .

[Priscis]

Seu jardim

Ei, você .
Me escuta , eu sei que o tempo não está bom
e que essa não é a melhor hora,
e eu não sei como falar, talvez encantamento
talvez paixão , não, não é isso , você e eu sabemos
É, você cresceu em mim, criou raiz, floriu
e eu cuido pra que isso não morra, eu rego,
eu vou todos os dias ao jardim , meu jardim,
e olho para a flor , a flor mais bonita que há nele
e o meu único medo é que ela murche
eu olho , eu cuido, eu estou ali pra que quando tenhas sede eu a sacie
é como um amor de literatura, quanto mais se dá mais se tem
e assim você me completa , mas não muches nem procures outro jardim,
assim , a única flor que o faz o mais belo jardim se perderia , levando junto todas as outras, e so restara mato.
Me deixa; eu te cuido.

[Priscis]
Não , não quero me iludir.
Não me venhas com eu te faço feliz , não faz .
Não, eu já disse que não.
Não é assim , estou cansada das mesmas coisas.
Não você não é diferente .
Não insista, você está quase conseguindo o que quer.

[Priscis]
- oi
- oi
- como você está ?
- eu ?
- sim.
- sedento.
- sedento ?
- sim.
- de quê ?
- sede insaciável de afeto.

[Priscis]
Coisas dispersas , pensamentos aflorando
meu amor , aonde está você ?
procurei a todo tempo, a vida brinca de roda gigante comigo
nada de sucesso , nada de estabilidade, nada de certezas
será que voltamos algum dia para a pessoa que mais amamos ?
será que alguém cossegue quebrar esse coração que se endurece mais a cada dia que passa?
e o amor , será que ele está disposto a me conhecer ?

[Priscis]

Resumo

Gelo; coração
Amor; caixa térmica.
Casa; solidão .
Quarto; lágrimas .
Poesia; liberdade.
Vida; resumida a 5 linhas

[Priscis]

Doces lágrimas salgadas

Choro.
Choro porque chorar me alivia .
Choro porque poque se não fosse o choro , minha alma caminhava pesada, ainda mais. Mas não preciso chorar em publico , choro calada , alivio a tensão , a pessoas precisam ser vistas chorando, precisam que sintam pena delas, a exposição as tornam tão imbecis, engana-se aquele que acha que me comove aos prantos, eu não, raramente as lágrimas me descem , mas quando sim , eu choro , eu soluço , eu reclamo , eu fico triste , e so as paredes sabem do meu pranto, nem todos sabem o que é chorar, alguns até merecem prêmio nobel de teatro, e por isso choro.
Choro , até que meu pranto cesse , e ainda por escorrer pelo meu rosto uma última lágrima que desce até o canto da boca , esqueço o meu pesar , aliviada , volto a viver minha vida , abro um sorriso, agora sabendo que lágrimas são salgadas .
Não sou nem metade das coisas que digo, me transmuto a cada instante .
Não tenho dó de mim mesma, as pessoas já sentem dó demais .
Tenho sede insaciável de afeto, quanto mais me dão, mais consumo.
Ser feliz é questão de querer ser.
Amar nos dias de hoje é cobrar , as pessoas são sugadoras, e não merecem piedade.
A vida é uma poesia, e numa poesia pode-se inventar um mundo, depende de você .
Não existe o amor de sua vida , existe amores , faça-os belo, para que quando acabe reste coisas boas .
Faça feliz quem mais se importa com você, eis aí o segredo, quando menos esperar você se dará conta que essa pessoa sempre foi você.
[Priscis]

Antropofagia

Saciar-se, manter-se vivo.
Quando não, resta solidão.
Antropofagicamente estou me contorcendo.
Preciso sentir-me.
Falta algo, mas o quê ?
Algo que me supra, indizível .
Aqui estou , só, comendo a mim mesma.

[Priscis]

Final infeliz

Eu vejo pessoas tão enganadas. Enganadas por elas mesmas, enganadas por outro alguém e até pela vida. Ei, olha pra mim, segura a minha mão. Você não faria isso comigo, né? Ah, me desculpe. Estou sempre pedindo desculpas, o que há de errado comigo? Que sentimento mais feio, quanta insegurança. Não sei por que penso essas coisas, a culpa não é sua. Mas sabe, é tudo novidade pra mim o que eu queria de verdade era ser feliz , era te fazer feliz , não sei se estou conseguindo, e não depende só de mim , de nós dois , é como se um fosse para o outro o pilar mais importante do conjunto , e se tirasse isso ele caia , é isso que acho, acho que não tiramos o pilar , mas esse pilar está aos poucos se quebrando , e quando ele se quebrar todo , todo o conjunto que dependia dele desmorona junto , seremos fruto do que fazemos hoje , e caminhamos lentamente para mais baixo , até que se tome uma decisão , enquanto isso não seja tarde demais.
Hoje eu acordei assim, com o coração apertado, a cara fechada, com vontade de acordar você, deitar na sua cama, receber seu abraço. Estou com vontade das suas coisas, do seu jeito e gestos.
Eu não sei se já contei isso, mas eu tenho medo dessa distância toda. É que dizem que a distância com o tempo nos faz esquecer das coisas. E eu não quero esquecer, eu não quero que você se esqueça. Nós tivemos uns dias tão bonitos, uns dias que poderiam não ter fim, e eu te amo, amo por tudo o que vivemos nesses dias tão bonitos que aos poucos estão se tornando cada vez mais raros.



[Texto que peguei de um blog e acrescentei algumas coisas que me tranformaram nele, um texto ]

Reticências

"É tão triste quando se tem amor , e ainda sim não se é feliz, isso acontece quando a pessoa que mais te podia fazer feliz ou que mais te faz feliz , é também a que te deixa um vazio enorme, ou quando felicidade, não está nessas notas que estão no meu bolso. Procurei tanto em amores, procurei em livros, procurei até no google, procurei e continuo procurando por todo canto ,  essa semana inventei de ir a farmácia na rua da frente, e disse; algum remédio pra alma? rapidamente o vendedor me respondeu, só a 2 quarteirões você encontrará o remédio que procura. Caminhei até o local; uma rua onde só havia residências e um cemitério de esquina ...".

[Priscis]

O meu quebra-cabeça.

Saudade doía, e fazia questão de avisar que estava presente numa tarde cinzenta de domingo que me fazia lembrar os bons domingos quando eu te abraçava e você me dizia coisas como se fossem eternas , coisas que a razão não podia explicar , coisas que esquentavam o corpo , e fazia ferver a alma,  e assim no auge de amar , meu coração se desfez em pedaços, pedaços que um dia já foram restaurados por você, mas você tem esse direito, afinal de contas foi você que catou pedaço por pedaço , como um quebra-cabeça que após todo montado estava completo, e assim como se isso não tivesse mais importancia você desmontou o quebra-cabeça, se perdendo assim as peças uma da outra. O que eu quero agora é uma daquelas colecionadoras de quebra-cabeça, aquelas que fazem questão de guardar bem guardado , que ninguém toque , que todos saibam que é dela, quero um amor assim , quero outra vez meu quebra cabeça de volta , quero a ultima peça desse quebra-cabeça que eu tentei montar sozinho e não consegui, faltava ainda uma peça a peça-chave, aquela que fazia todas as outras peças terem sentido, o quebra-cabeça do meu corpo e a peça-chave que faltava era a do meu coração, como pode? meu própio coração , minha própia felicidade , dependendo dessa ultima peça que deve estar nas mãos de alguém que eu procuro mas não encontro.
Fazia frio, havia solidão, a chuva caía, e quanto mais frio fazia , mais frio ficava o meu coração .

[Priscis] 

J.

Não gosto do final das sextas porque são nelas que sinto saudades da semana ao teu lado, os sábados são torturantes a saudade aumenta chega a sufocar, no domingo um leve sorriso por saber que a segunda está chegando e é nela que vou te ver , na segunda estou feliz porque chegou o dia , e é assim a semana toda até novamente chegar o fim-de-semana.