Pesquisar este blog

Quem ama muda .

  As vezes você pensa que está tudo bem , vem a vida e muda tudo, as vezes você pensa que não tem mais saída , e de repente você se pega sorrindo.
 Dizem que existe livre-arbítrio , mas , será que ele existe mesmo ? não será tudo uma mera ilusão , afinal , para quê amar? para satisfazer uma vontade do corpo ? procuro achar sentido nessas coisas , mas quanto mais respostas eu encontro , com mais perguntas eu me deparo, quando se planeja muito algo, acaba-se criando certas expectativas, muitas vezes em vão, logo em seguida veêm-se a decepção. As vezes as pessoas dizem muito amar , e quando se consegue , acaba , esse é o  pior de todos os problemas, o amor , ele não depende só de você .
Queria aprender a lidar com você , queria aceitar esse seu jeito de me fazer de boba , e o pior de enxergar em mim uma boba , creio que os apaixonados são bobos, mas , não sentem que estão sendo bobos , e eu definitivamente me sinto, então me deixa quieta no meu canto, pois meu amor por você cresceu de uma forma inesperada, mas agora quero que só eu saiba que ele existe, que ele criou raízes , e mora , dorme , vive comigo. Dizes que me ama , faz-me sentir segura , mas no dia senguinte fazer-me sentir insegura denovo, não creio que apenas palavras sejam suficientes, aprendi a amar, ou melhor dizer , você me ensinou a amar, e agora que eu pareço ter aprendido você parece não mais ligar, se é que se aprende a amar, simplesmente se ama, estou pensando seriamente em voltar a ser aquela menina que sabe o que quer , mas, não sabe quem quer, ainda te amo , e te amo muito se queres saber , acontece que as pessoas cansam , e por mais que eu não queira mais criar futuras  expectativas, penso que cansarei , penso que se não me amares mais como me amavas ,  aquela planta que criou raízes vai murchar , e junto com ela todas as coisas boas que restou de nós dois , só vai restar , galhos secos , que vão furar/machucar, o meu desprezo vai crescer, assim como cresce a sua falta de atenção , o meu amor se vai , assim como  você se vai quando encontra suas amigas , você se vai , e muitas vezes não volta mais  , até volta , mas , só corpo , e eu preciso de uma alma , preciso mais que de uma alma , preciso de um amor/amigo, preciso que me toques , e me diga coisas bonitas de se ouvir , preciso  que me ouças , pois eu também quero te ouvir , e não me venhas, com " esse é o meu jeito" , quem ama muda , e eu mudei, só ainda não sei se é necessário voltar a ser o que eu era antes, ou talvez tratar-te como me tratas, amar-te como me amas , querer-te como me queres , se é que minha ausência planejada vai fazer mudar em ti alguma coisa, só não sou mais aquela de escutar lamentos , de ouvir soluços de arrependimento , pois um dia eu tentei , e antes que essa minha tentativa chegue ao fim só tenho uma precisão hoje, a  de precisar de você .

[Priscis]


 Fiz esse texto após ler esse trecho de Caio Fernando Abreu :

"Ah, você e seus truques. Você e suas palavras impensadas. Você e suas brincadeiras espirituosas. Você e seus traumas, seus ódios, seus nojos. Eu não tenho nada a ver com isso. Estou cansado dos seus números, da sua inconseqüência, da sua neurose, da sua. - Levantou-se e empurrou a cadeira. - Eu vou embora, eu já devia ter ido embora há muito tempo. Não tenho mais paciência nem cabeça para esse tipo de coisa miúda. Quer saber do que mais? Boa noite, meu amigo".

Um comentário:

  1. Esses teus textos são tão Caio F. deve ser por isso que me identifico tanto!
    Tou adorando esse blog ;)
    Beijos Priscis

    ResponderExcluir