Porque hoje não se sabe ao certo o porquê do amor , hoje não , nunca se soube , e que apesar de ser sempre a mesma coisa, paixões , decepções , amor , até o aceitamento, sempre será do mesmo jeito para essa e para as futuras gerações , ninguém nunca sabe ou saberá a forma certa de amar , todos estão sujeitos a sofrer pra saber lidar com a dor, ninguém nunca chegou a aprender , nem por livros , nem por histórias contadas boca a boca , nem de qualquer outra forma, só há uma maneira de se chegar próximo ao aprender- o sofrimento, nele se aprende sim , aprende que amar não é como no conto de fadas "felizes para sempre", amar é aceitar que amar é imperfeito- já ouviu falar que os animais se adaptam a qualquer ambiente? é como no amor, puro conformismo - desconfio que amar é falta de maturidade . (y)
[Priscis]
"Enquanto eu tiver perguntas e não houver resposta, continuarei a escrever." Clarice Lispector
Pesquisar este blog
O não saber me expressar
Não escrevo com intuito de gastar folhas , jogar palavras , escrevo pra suprir a necessidade de falar , não consigo falar , consigo sentir , ouvir , não sei me expressar, não sei te dizer te amo assim como se fossem meras sílabas soltas ao ar , preciso de um momento , de uma segurança , de um preparo , se é assim que se pode dizer. Ao escrever , eu consigo expressar o meu sentir , mas da boca as palavras não saem, talvez eu seja cautelosa, meu coração em festa não sabe expressar pela boca tal felicidade , por essa razão escrevo para suprir minha necessidade de falar , para não guardar isso só para mim pra expulsar de mim tudo que está guardado, minha mente é feita de um acúmulo excessivo de sentimentos guadados, que as vezes quero expressar mas não consigo .
[Priscis]
[Priscis]
Conformismo
Uma vez me disseram que o amor é perfeito , que quando se encontra o verdadeiro amor, o amor de sua vida , se é feliz, é , é assim que costumam ensinar , e ainda dizem mais , se é feliz pra sempre- mera ilusão - as crianças crescem fantasiando isso , procurando a pessoa certa , só que após várias desilusões elas descobrem que isso não existe , não seria tão mais fácil não ter que se decepcionar tanto? não ter que derramar tantas lágrimas para saber que príncipes e sapos não existem? existem pessoas , pessoas errantes , e precisamos nos acostumar com essa idéia , ninguém é perfeito, não podemos esperar das pessoas mais do que elas possam dar , porque até a felicidade poderia ser perfeita , mas , nem ela é pra sempre .
[Priscis]
[Priscis]
"Estou num daqueles dias em que se tem muito a dizer , mas permaneço calada , a única coisa que faço é olhar-te, sentir sua presença constante ao meu lado, porque não quero ser como os outros loucos apaixonados, que inventam coisas, so para ficar de mal e provocar sentimentos a flor da pele- o que é uma forma de se sentir amado , de provocar sensações , ciúmes , de expor mais os sentimentos- não preciso disso para dizer: eu te amo , não preciso provocar sensações para saber o que sinto , pois, a flor da pele estou eu sempre que te vejo, e te ver já supre a minha necessidade de me expor a você, de te expor a mim, não preciso gritar , nem que grites , esse silencio me basta, apenas esteja ao meu lado e me olhes, para que a flor da pele eu fique" .
"De repente aconteceu , como se de repente fosse sua vida toda , como se aquele sentimento não fosse algo novo - era o que sentia - sentia que era um amor antigo , que a conhecia e a amava como ninguém , era como se a conhecesse desde sempre , como se soubesse o que ela pensava , e isso nunca tivesse um fim , como aqueles amores que duram para sempre . Não era bem assim , mas , era o que sentia, e mais que de repente pegou-se amando um outro alguém ".
[Priscis]
[Priscis]
Amor por acaso
Como traduzir em palavras os sentimentos ? impossível - penso eu, mesmo assim, escrevo como forma de alimentar a alma, mesmo assim, mesmo sem conseguir expressar eu escrevo pra ti, porque te amo, e porque é por esse motivo que escrevo agora.
De repente acabo me pegando pensando em você, ou poderia ser, sempre penso em você, ou em nós, tanto faz, agora somos nós eu acho, mas, voltando ao que queria dizer, ou estou tentando dizer, não sei se será suficiente , é , definitivamente não será suficiente, porque parece que quando se quer dizer muita coisa, as palavras faltam, mas , eu lembro que calada eu observava ao meu redor e já te via, antes de te conhecer, antes de falar com você , passei a conversar com você por msn , essa coisa boba que faz com que as pessoas se aproximem ou é se afastem uma das outras , só que dessa vez o bendito msn me ajudou , você pouco falava , e sempre monossilábica, mas, o tempo passa , o mundo gira pessoas veêm e vão você veio , você ficou, e ficará pra sempre aqui dentro de mim , lembro-me como se fosse ontem , coisas, palavras, ações, tudo, apesar de parecer desatenta, eu não sou, está tudo guardado aqui dentro, lembro do primeiro beijo, lembro dos meus medos, lembro de você surgindo em mim de uma maneira inesperada, por acaso, ninguém planeja amar ninguém, simplesmente acontece, e de repente eu estar assim pensando em você a todo momento, pensando em como foi bom te encontrar, lembro também das diversas brigas muitas vezes bobas, é , eram muitas, meus erros , seus erros , minhas culpas, suas culpas, lembro do início e do fim, do não te ter mais, das minhas dúvidas traidoras, talvez eu não me arrependa do que aconteceu acho que tudo serve como aprendizado , e aprendemos, aprendemos a nos amar mais , a nos respeitar mais , a não bringar tanto, e eu ainda aprendi que sem você, não existe mais uma pessoa, não uma pessoa completa , talvez só corpo , a mente e todo resto estará com você, porque apesar de eu ter pemitido , você roubou de mim essas coisas - o amor, os pensamentos, a minha alma, e meu corpo- eles são seus, roubo é crime , mas eu permito-te que me roubes, e me roubes por inteira, assim como quero roubar-te. Desculpa , desculpa por minhas chaticese cobranças, é que te amo muito, costumo cuidar, e te preservar por perto, as vezes acho que não a conheço , que não sei lidar com você, que apesar de muito amar, somos namoradas/"amigas", mas, acabei me acostumando assim, e hoje, acabei pegando sua maneira de lidar com nossos "problemas", e acho que não sei mais agir diferente, é, terminamos pegando alguns costumes/gostos com o passar do tempo, a diferenças vão diminuindo, e nos rendemos ao amor, amor esse que me faz bem mais feliz do que eu supunha que me pudesse fazer, queria te dizer mais que um simples " te amo", será que existe alguma outra palavra que expresse algo a mais que "te amo"? se existir , quero conhecê-la , para poder dizer-te sempre . Olha o que você fez comigo moça ? me fez aprender a dizer "te amo", coisa que nunca fiz , ou é, falei , e ainda achá-la pouco perto do que sinto por você , então já que não conheço ainda outra palavra , por enquanto é isso- te amo .
[Priscis]
Quem ama muda .
As vezes você pensa que está tudo bem , vem a vida e muda tudo, as vezes você pensa que não tem mais saída , e de repente você se pega sorrindo.
Dizem que existe livre-arbítrio , mas , será que ele existe mesmo ? não será tudo uma mera ilusão , afinal , para quê amar? para satisfazer uma vontade do corpo ? procuro achar sentido nessas coisas , mas quanto mais respostas eu encontro , com mais perguntas eu me deparo, quando se planeja muito algo, acaba-se criando certas expectativas, muitas vezes em vão, logo em seguida veêm-se a decepção. As vezes as pessoas dizem muito amar , e quando se consegue , acaba , esse é o pior de todos os problemas, o amor , ele não depende só de você .
Queria aprender a lidar com você , queria aceitar esse seu jeito de me fazer de boba , e o pior de enxergar em mim uma boba , creio que os apaixonados são bobos, mas , não sentem que estão sendo bobos , e eu definitivamente me sinto, então me deixa quieta no meu canto, pois meu amor por você cresceu de uma forma inesperada, mas agora quero que só eu saiba que ele existe, que ele criou raízes , e mora , dorme , vive comigo. Dizes que me ama , faz-me sentir segura , mas no dia senguinte fazer-me sentir insegura denovo, não creio que apenas palavras sejam suficientes, aprendi a amar, ou melhor dizer , você me ensinou a amar, e agora que eu pareço ter aprendido você parece não mais ligar, se é que se aprende a amar, simplesmente se ama, estou pensando seriamente em voltar a ser aquela menina que sabe o que quer , mas, não sabe quem quer, ainda te amo , e te amo muito se queres saber , acontece que as pessoas cansam , e por mais que eu não queira mais criar futuras expectativas, penso que cansarei , penso que se não me amares mais como me amavas , aquela planta que criou raízes vai murchar , e junto com ela todas as coisas boas que restou de nós dois , só vai restar , galhos secos , que vão furar/machucar, o meu desprezo vai crescer, assim como cresce a sua falta de atenção , o meu amor se vai , assim como você se vai quando encontra suas amigas , você se vai , e muitas vezes não volta mais , até volta , mas , só corpo , e eu preciso de uma alma , preciso mais que de uma alma , preciso de um amor/amigo, preciso que me toques , e me diga coisas bonitas de se ouvir , preciso que me ouças , pois eu também quero te ouvir , e não me venhas, com " esse é o meu jeito" , quem ama muda , e eu mudei, só ainda não sei se é necessário voltar a ser o que eu era antes, ou talvez tratar-te como me tratas, amar-te como me amas , querer-te como me queres , se é que minha ausência planejada vai fazer mudar em ti alguma coisa, só não sou mais aquela de escutar lamentos , de ouvir soluços de arrependimento , pois um dia eu tentei , e antes que essa minha tentativa chegue ao fim só tenho uma precisão hoje, a de precisar de você .
[Priscis]
Fiz esse texto após ler esse trecho de Caio Fernando Abreu :
"Ah, você e seus truques. Você e suas palavras impensadas. Você e suas brincadeiras espirituosas. Você e seus traumas, seus ódios, seus nojos. Eu não tenho nada a ver com isso. Estou cansado dos seus números, da sua inconseqüência, da sua neurose, da sua. - Levantou-se e empurrou a cadeira. - Eu vou embora, eu já devia ter ido embora há muito tempo. Não tenho mais paciência nem cabeça para esse tipo de coisa miúda. Quer saber do que mais? Boa noite, meu amigo".
Dizem que existe livre-arbítrio , mas , será que ele existe mesmo ? não será tudo uma mera ilusão , afinal , para quê amar? para satisfazer uma vontade do corpo ? procuro achar sentido nessas coisas , mas quanto mais respostas eu encontro , com mais perguntas eu me deparo, quando se planeja muito algo, acaba-se criando certas expectativas, muitas vezes em vão, logo em seguida veêm-se a decepção. As vezes as pessoas dizem muito amar , e quando se consegue , acaba , esse é o pior de todos os problemas, o amor , ele não depende só de você .
Queria aprender a lidar com você , queria aceitar esse seu jeito de me fazer de boba , e o pior de enxergar em mim uma boba , creio que os apaixonados são bobos, mas , não sentem que estão sendo bobos , e eu definitivamente me sinto, então me deixa quieta no meu canto, pois meu amor por você cresceu de uma forma inesperada, mas agora quero que só eu saiba que ele existe, que ele criou raízes , e mora , dorme , vive comigo. Dizes que me ama , faz-me sentir segura , mas no dia senguinte fazer-me sentir insegura denovo, não creio que apenas palavras sejam suficientes, aprendi a amar, ou melhor dizer , você me ensinou a amar, e agora que eu pareço ter aprendido você parece não mais ligar, se é que se aprende a amar, simplesmente se ama, estou pensando seriamente em voltar a ser aquela menina que sabe o que quer , mas, não sabe quem quer, ainda te amo , e te amo muito se queres saber , acontece que as pessoas cansam , e por mais que eu não queira mais criar futuras expectativas, penso que cansarei , penso que se não me amares mais como me amavas , aquela planta que criou raízes vai murchar , e junto com ela todas as coisas boas que restou de nós dois , só vai restar , galhos secos , que vão furar/machucar, o meu desprezo vai crescer, assim como cresce a sua falta de atenção , o meu amor se vai , assim como você se vai quando encontra suas amigas , você se vai , e muitas vezes não volta mais , até volta , mas , só corpo , e eu preciso de uma alma , preciso mais que de uma alma , preciso de um amor/amigo, preciso que me toques , e me diga coisas bonitas de se ouvir , preciso que me ouças , pois eu também quero te ouvir , e não me venhas, com " esse é o meu jeito" , quem ama muda , e eu mudei, só ainda não sei se é necessário voltar a ser o que eu era antes, ou talvez tratar-te como me tratas, amar-te como me amas , querer-te como me queres , se é que minha ausência planejada vai fazer mudar em ti alguma coisa, só não sou mais aquela de escutar lamentos , de ouvir soluços de arrependimento , pois um dia eu tentei , e antes que essa minha tentativa chegue ao fim só tenho uma precisão hoje, a de precisar de você .
[Priscis]
Fiz esse texto após ler esse trecho de Caio Fernando Abreu :
"Ah, você e seus truques. Você e suas palavras impensadas. Você e suas brincadeiras espirituosas. Você e seus traumas, seus ódios, seus nojos. Eu não tenho nada a ver com isso. Estou cansado dos seus números, da sua inconseqüência, da sua neurose, da sua. - Levantou-se e empurrou a cadeira. - Eu vou embora, eu já devia ter ido embora há muito tempo. Não tenho mais paciência nem cabeça para esse tipo de coisa miúda. Quer saber do que mais? Boa noite, meu amigo".
Dizem que homens são todos iguais, quando na verdade não é bem assim , nós , homens , mulheres - as pessoas, bem-queremos a quem mal nos quer , e mal-queremos a quem bem nos quer , talvez por sempre estarmos a disposição da pessoa amada, tirei a conclusão que um dia ela cansa . Quando se é frio/calculista , conquistamos . Quando somos amorosos/ cuidadosos, nos rejeitam. Já que as coisas são assim , então por mais que você goste de alguém , ao menos finja que não sente todo esse amor , o tempo cuidará do resto .
[Priscis]
[Priscis]
Assinar:
Postagens (Atom)