Pesquisar este blog

E viver é uma peça teatral que se resume a quanto você viveu , se foram 80 anos , eis aí a duração do seu ato, uns mais bonitos , outros mais feios , há sempre aquele que se adapta melhor ao papel, e o que a torna muito mais interessante é justamente conhecer essas diferenças de papel  pra papel , esse modo literário de viver , e se enganam os que pensam que a vida não é uma arte, a vida é poesia, a vida é se entregar, é saber que aquela flor só esta ali pra tornar tudo mais bonito, e são coisas assim que fazem valer a pena, o cenário, o figurino, as palavras, são o que torna a peça muito mais agradável, é saber que aquela peça daquele cara ali é tão bonita quanto uma peça de Shakespeare, basta só ele ser tão bonito como Shakespeare, não digo bonito superficialmente , digo; bonito!. Viver é bonito , é só fazê-lo.
- Tudo isso pra dizer que não comprei flores mas peguei-as no meu jardim , que eu nao tenho carro , mas o teatro é aqui perto, e o dinheiro que tinha comprei dois lugares pra ir ao teatro assistir Romeu e Julieta , vamos ?

[Priscis]
"é tão engraçado como detalhes  fazem toda a diferença, e quem não se liga a eles perde o bom da vida, como um riso que é muito mais gostoso quando estamos ao lado de pessoas que amamos , do que ao lado de conhecidos"

- muito prazer, eu sou o novo !

Como descrever o misterioso sabor de estar no fim de um amor , e abrindo as portas pra um mundo novo .
- desorientação ?
provavelmente!
Que estranho há muito não me sinto assim tão perdida de mim e dele , talvez perdida desse conjunto mesmo , dessa coisas dualística, desse querer bem mais ao outro que a sí própio.
Talvez a palavra certa não seja fim de um amor , mas o surgimento de uma nova perspectiva, um universo de possibilidades, amores e desamores.
Não apaga-se as coisas assim de uma hora pra outra , ainda resta coisas boas do passado coisas que talvez a gente não queira deixar pra tráz, mas inevitável, em toda mudança esquecemos algumas coisas, nem tudo cabe mais, coisas novas tomaram o espaço em que as antigas ficavam , é sempre assim , "o novo sempre vem" , antes de cobrir um buraco, melhor não fazer o buraco, antes de tentar costurar uma roupa velha , melhor comprar uma nova, antes de juntar os cacos de um vazo e tentar colá-lo, desista, não ficará como antes , por isso antes de se machucar mais ainda , melhor um novo amor, que um grande amor antigo e suas farpas. Então não me venha com essa história de que eles se amavam e era tudo que precisavam .
[Priscis]

Insensatez

Sem saber o que dizer mais uma vez estou eu aqui , vaga e só nesse quarto escuro, à luz da tv sem audio me fazendo recordaçoes de coisas que não voltam mais. Porque sempre se acha que se foi mais feliz no passado? será que a medida que você vai vivendo, vai ficando cada vez mais triste ? também pudera, quanto mais se vive mais se conhece o propio ser e quanto mais se pensa que se sabe das coisas, mais propício ficamos a nos decepcionar. O som do vento batendo nas folhas do coqueiro lá atrás me dá um frio interior, uma vontade de procurar algo pra aquecer lá dentro, uma vontade de apertar o própio estômago pra tentar cessar essa coisa estranha que atordoa tanto os meus dias, de vez em quando uma lágrima , que não são prantos, é só aquela lágrima que alivia , daquela que faz bem , que é feita justamente pra balancear a sobrecarga diária. Não sou pessoa triste , nem quero ser , sou pessoa atenta, e atenta ao ponto de ver que as coisas estão erradas, e que isso cansa, isso causa frio na barriga, isso causa cansaço, pois é , não é tristeza , é descontentamento, porque agora é mais fácil somar o número de percas do que o número de amigos, mas acostuma-se a viver com isso sem que possa interferir em muita coisa, de resto, além dessas horas descontentes sou pessoa também feliz.

Como diria Caio ; Deve haver algum porto.
           "Apesar dos pesares , ele é aquela dor que as vezes ainda faz falta"