Pesquisar este blog

Borboletas azuis

Eu tinha 10 anos, e via borboletas azuis, eu brincava com elas , eram minha infância , me fazia rir , pular , dançar , ser feliz , e cada vez que uma delas sumia , sumia um parte dessa minha felicidade , e foram sumindo , e foram se passando o tempo , e o que me acompanhava era uma sombra agora , sombra do que fui um dia e nada restou , e nessa escuridão sem fim as pessoas se encontravam , fingiam amores , viviam falsas promessas , e continuavam fingindo , e assim afundei mais e mais em mim , e quanto
mais afundava mais me perdia em mim mesma , mais via que ia ficando mais escuro , chegando-se aos poucos a solidão total , quando se corrompe pelo crescer , quando na verdade eu podia viver eternamente como uma criança e suas borboletas .
Eu caí, no chão ainda eu as vi de novo , foram lá só pra ajudar a me levantar- falo das borboletas- que ao meu virar já não estavam mais, e tudo foi escurecendo, e me consumindo, esse escuro já não me larga mais , vezenquando uma ou duas borboletas aparecem , quando tudo parece sem saída , e eu as contemplo se der , ou se elas querem , mas isso é suficiente pra me fazer continuar , e só continuo para que de novo, algum dia desses eu possa ver uma ou outra a passar por mim novamente num dia chuvoso de agosto , quando ela pousar em mim , eu sorrio e levanto .

2 comentários:

  1. Lembrei daquele conto de Caio F. Abreu das borboletas, do homem que tirava as borboletas da cabeça, sabe qual é né?
    Lindo texto, Priscis!
    Beijo

    ResponderExcluir